(Foto: Reprodução) |
A partir da última quinta-feira (16) o Instituto Nacional do
Seguro Social (INSS) começou a notificar os segurados que fizeram algum
requerimento e que consta alguma exigência. A notificação é automática e
aparece no visor do smartphone para todos que tenham o aplicativo ‘Meu INSS’
instalado no aparelho.
O contato com os segurados que precisam cumprir as
exigências, também acontecerá através da Central 135. Quem receber a ligação
será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da
documentação pelo ‘Meu INSS’ (site ou aplicativo). Nessa fase, 325 mil
segurados deverão ser contatados por um atendente do Instituto.
Além da notificação pelo ‘Meu INSS’ e a ligação do 135,
cerca de 300 mil segurados também poderão receber uma mensagem de texto no
celular com as orientações sobre como realizar o envio da documentação.
A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi
possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou
informação. Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a
documentação o mais rápido possível, para que o INSS possa concluir a análise
do requerimento. (Fonte: carlosbritto.com)
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