Recentemente temos visto muitos novos canais Católicos surgindo; Além das já conhecidas TV Canção Nova, Rede Século 21, Rede Vida e TV Aparecida, surgiram a TV Pai Eterno do santuário do Divino Pai Eterno que na rede vida já consta com boa apresentação de estrutura nos programas do Pai Eterno, e ainda a TV Evangelizar do Pe. Reginaldo Manzotti, não conhecemos ainda a estrutura desses novos canais se possuem licença própria para atuar ou se fazem locações em concessões cedidas a outros canais, o fato é que ficará mais difícil manter tantos canais no ar.
A Rede Vida tem uma boa estrutura e uma segurança por ter sua sede e sua concessão, uma boa equipe de jornalismo católico já que seus fundadores são leigos jornalistas católicos, também está investindo em sua linha de show´s no horário nobre e nos fins de semana como os programas "Tamo Junto" "Família Sertaneja" e "Rede Vida Evangeliza".
O Família Sertaneja é apresentado pelo Pe. Alessandro com música caipira, tem uma audiência razoável para a emissora neste horário, mas tem a mesma linha do "Aparecida Sertanejo" na Tv Aparecida e é apresentado no mesmo dia então a pouca audiência católica se divide.
O Rede Vida Evangeliza é apresentado pelo Pe. Reginaldo Manzotti, é bem diversificado, tem boa audiência e muito promissor, ambos os programas da linha de show da Rede Vida São reprisados nos fins de semana, o que é ótimo para a família católica que tem mais tempo pra ver tv nos fins de semana.
O Fazendo Barulho da Comunidade Shalom também passa na Rede Vida nas madrugadas de Sábado a noite sendo uma boa opção (Talvéz a única nas tvs católicas) nesse horário.
O +Show com a Danny Pink também é um programa na média no sábado, a apresentadora é bem carismática. Porém o Fazendo Barulho poderia ser reprisado Domingo no horário de almoço.
A Tv Aparecida é promissora, investe em diversidade mas audiência conta também com a baixa qualidade dos concorrentes no horário, por exemplo no domingo pela manhã ela chega ao 3º Lugar de Audiência graças a programação ruim da Record e do SBT, além é claro do bom programa que ela joga neste horário (Terra da Padroeira).
A TV Aparecida investe em filmes (Coisa Rara nas TVs Católicas de Renome) aos domingos meio dia (Bom Horário) e nas quartas a noite. Como já citamos o "Aparecida Sertanejo" com música caipira nas terças, o Programa da Claudete nas Sextas, o Sou Caipira nas sextas (Infelizmente com pouco tempo de exibição), o "PETs e Cia", o "Arquivo A" são todos programas de boa qualidade mas a concorrência nesse horário é cruel. Minha Crítica a TV Aparecida é a auxência de um jornal católico a noite, de preferência fora dos horários que a Rede Vida e Tv Canção Nova já Transmitem, e as reprises, deveriam colocar as reprises dos melhores programas no domingo como o "Tudo em Família" esses programas poderiam ser no horário de almoço, e os filmes um pouco mais tarde no domingo. o Arquivo A é um grande programa pra o fim do domingo a noite.
A Tv Canção Nova também investe e tem uma boa estrutura, mas confesso que só assisto o jornal de lá, tem uma boa apresentação visual e os âncoras são bem profissionais. Já Tv Século 21 está bem fraca, teve que encerrar bons programas como a Casa da Rosa por falta de verba.
Não Seria Melhor nos unir numa tv nacional católica? e transformar as outras Tvs em produtoras de conteúdo? O jornal da Canção Nova e da Rede Vida, as missas do Pe. Marcelo e do santuário de Aparecida, os programas das linhas de show, a CNBB poderia atentar um pouco mais para isso, talvez buscar que cada diocese tivesse uma repetidora de sinal, incluir programação infantil e juvenil e dar espaço a todos os seguimentos católicos, todos os devotos ajudariam a essa única tv que repassaria a verba pra essas emissoras, poderia até haver uma coleta nacional anual para manter essa TV no ar... Juntos somos mais fortes, "Um Reino dividido contra si mesmo se destrói" sei que não estamos divididos e que temos muitos carismas diferentes mas penso que seria bem melhor assim, ou mesmo criar uma TV da CNBB que pudesse reutilizar o melhor de todas essas TVs, podemos até nos comparar aos protestantes com tantas TVs, mas eles são desunidos, e nós?
Nenhum comentário:
Postar um comentário